O plano para quem quer envelhecer bem.
6 estados e Distrito Federal
40 unidades com amplo atendimento
O melhor plano de saúde para o público 49+
14 anos oferecendo assistência à saúde
Preencha os dados abaixo
* Consulte a disponibilidade dos hospitais e mais informações da rede credenciada do seu plano com os nossos consultores.”
NOSSOS PLANOS
Consultas online 24 horas por dia, garantindo acesso rápido a médicos sem sair de casa.
Clínicas e hospitais altamente preparados para cuidados geriátricos.
Nossa equipe é treinada para oferecer todo o suporte de forma acolhedora e personalizada.
Programas como o Programa Bem Envelhecer, atividades físicas, oficinas de saúde e terapias voltadas para idosos.
Atendimento ágil e próximo do beneficiário.
Mensalidades claras e serviços sem surpresas.
Lucas Mendes
"Contratei a Unimed há um ano e não poderia estar mais satisfeito. Quando precisei de uma consulta com um especialista, fui atendido no mesmo dia. A equipe é extremamente prestativa e sempre disposta a esclarecer dúvidas."
Juliana Costa
"O corretor foi muito claro ao explicar os detalhes do plano, e a rede de médicos é ampla e de alta qualidade. Além disso, o atendimento ao cliente é excepcional; sempre que precisei, fui bem atendida."
Roberto Almeida
"Eu e minha família somos clientes da Unimed há anos e estamos satisfeitos. O suporte pós-venda é ótimo. A tranquilidade que sinto ao saber que temos um plano de saúde confiável não tem preço."
elmo
"Eu e minha família somos clientes da Unimed há anos e estamos satisfeitos. O suporte pós-venda é ótimo. A tranquilidade que sinto ao saber que temos um plano de saúde confiável não tem preço."
A carteirinha virtual da MedSênior está disponível no app e no portal do beneficiário. Para encontrá-lo, acesse a aba Clientes, você será direcionado para o portal do beneficiário. Na página principal, selecione a opção Minha Carteirinha.
É importante apresentar sua carteirinha, física ou virtual, junto a um documento com foto, quando for ao médico, hospital, realizar exames ou visitas a nossa rede própria.
Nas redes próprias, sempre te atenderemos com a carteirinha virtual. Para a rede credenciada, lembre-se de checar se ela também poderá ser usada.
Para alteração de seus dados, como nome, sobrenome ou para correção de dados incorretos, como endereço, telefone e outros, o beneficiário titular deve possuir a documentação exigida e fazer a solicitação através de um de nossos canais de atendimentos.
Carência é o tempo que você terá que esperar para ser atendido pelo plano de saúde em um determinado procedimento. Essa informação consta em seu contrato e/ou aditivo de redução de carência.
Após cumprida a carência, o beneficiário terá acesso a todos os procedimentos previstos em seu contrato e na legislação, exceto eventual cobertura parcial temporária por DLP (Doença ou Lesão Preexistente).
Quando existir a necessidade de atendimento dentro do período de carência, a MedSênior segue a legislação estabelecida pela ANS através da CONSU 13 e libera o atendimento para os seguintes casos:
1- Nos casos de urgência quando o motivo for acidente pessoal ou complicação gestacional:
1.1- Exemplos de acidentes pessoais: acidente automobilístico / afogamento / queda de cavalo / fratura por queda / corte por faca / queimadura
Fora das condições acima, a MedSênior garante cobertura de urgência e emergência limitada até as primeiras 12 (doze) horas de atendimento.
Doenças ou Lesões Preexistentes (DLP) são aquelas que o beneficiário ou seu representante legal saiba ser portador ou sofredor, no momento da contratação ou adesão ao plano. O que não pode acontecer é a omissão. Se o beneficiário sabe da condição prévia, mas omite na hora de preencher a declaração de saúde, a omissão é considerada fraude e pode causar a suspensão ou rescisão do contrato, podendo a Operadora abrir um processo administrativo junto à ANS.
CPT corresponde a uma restrição na cobertura do plano de saúde, que pode ser imputada pelas operadoras no caso de Doença ou Lesão Preexistente – DLP. Ela pode durar no máximo 24 meses a partir da assinatura ou adesão contratual e só pode abranger cirurgias, leitos de alta tecnologia e Procedimentos de Alta Complexidade, diretamente relacionados à doença ou lesão preexistente declarada pelo beneficiário ou seu representante legal.
A situação de urgência/emergência é aquela que implica em risco imediato de morte ou lesões irreparáveis para o paciente, incluindo as resultantes de acidentes pessoais. Nestes casos, procure um dos hospitais listados em nosso Guia Médico, conforme a rede de atendimento do seu plano.
Para agendar consultas, exames e oficinas de saúde na nossa rede própria, ligue para 4007-2001. Atendimento de segunda a sexta, das 8h às 18h.
As mensalidades serão reajustadas anualmente a partir do primeiro aniversário do Contrato de acordo com o mês de vigência e observará o índice autorizado pela ANS-Agência Nacional de Saúde Suplementar.
Os reajustes anuais abrangerão todos os beneficiários independentemente de sua faixa etária.
Também poderão ser reajustadas as mensalidades do beneficiário de acordo com a mudança na faixa-etária conforme quadro abaixo:
Ao completar 54 anos 10,00%
Ao completar 59 anos 43,00%
Abrangência geográfica é a área em que a operadora de plano de saúde se compromete a garantir todas as coberturas de assistência à saúde contratadas. Esses municípios estão definidos em seu contrato.
Onde não existir profissionais ou estabelecimentos de saúde a operadora do plano poderá oferecer médicos, laboratórios, clínicas e hospitais nos municípios limítrofes.
São municípios limítrofes aqueles “vizinhos”, ou seja, que possuem limite um com o outro, dentro da abrangência geográfica de cobertura do plano contratado.
O Guia Médico é o seu catálogo de profissionais da nossa rede credenciada. Através dele você pode encontrar o contato do médico ou unidade que tem interesse. O Guia está disponível no nosso Site.
Em seguida, basta realizar a pesquisa, selecionando seu tipo de plano e opcionalmente completando com informações relacionadas ao nome do profissional, especialidade e região. O Guia Médico também está disponível no Portal do beneficiário.
As autorizações seguem em conformidade ao estabelecido pela Agência Nacional de Saúde (ANS).
Os prazos máximos estipulados para atendimento são: Atendimento de urgência e emergência: imediato;
Exames de análises clínicas (laboratório): 3 dias (úteis);
Consulta básica (clínica médica, cirurgia geral e ginecologia): 7 dias (úteis);
Fonoaudiologia, Psicologia, Terapia Ocupacional e Fisioterapia: 10 dias (úteis);
Consulta com demais especialidades: 14 dias (úteis);
Procedimentos de Alta Complexidade (PAC) e internação eletiva (agendada): 21 dias (úteis).
Para acessar no site o resultado dos exames feitos nos nossos núcleos próprios.
Selecione a categoria paciente para ver o resultado. Depois entre com seu login e senha enviados para seu WhatsApp, e-mail ou SMS.
Você pode realizar a consulta dos seus boletos pagos e em aberto no nosso site – por meio do Portal do Beneficiário – ou no APP, basta seguir o passo a passo abaixo:
1º) Insira seu CPF e senha cadastrada. Clique em 2ª via de boletos.
2º) Você pode ver qual boleto está em aberto, na cor vermelha, e quais ainda vencerão, na cor azul. Você tem a opção de baixar o boleto ou enviá-lo para seu e-mail.
Você pode realizar a consulta do seu extrato para IR no nosso site – por meio do Portal do Beneficiário – ou no APP, basta seguir o passo a passo abaixo:
1) Insira seu CPF e Senha Cadastrada;
2) Clique em Extrato para IR;
3) Selecione o ano desejado e clique em baixar. Pronto!
▪️ Consultas, exames e oficinas de saúde na nossa Rede Própria Ligue para 4007-2001 – De segunda a sexta-feira, das 8h às 18h
▪️ Dúvidas urgentes, agendamentos, suporte, liberação de exames e outros serviços Ligue para 4007-2001 – De segunda a sexta-feira, das 8h às 18h
▪️ Em caso de dúvidas relacionadas aos serviços da MedSênior Ligue para 4007-2001 – Das 6h40 às 19h50
Em caso de urgência e emergência, dirija-se a um dos nossos hospitais credenciados, que funcionam 24h.
Utilize a Ouvidoria caso a sua solicitação em outros canais de atendimento não tenha sido satisfatória. Estamos aqui para receber seus elogios, sugestões e reclamações, para proporcionar cada dia um serviço melhor para você.
Lembre-se! Demandas urgentes deverão ser tratadas através do nosso SAC 0800 605 5505 ou da nossa Central de Atendimento no 4007-2001. O tempo de resposta da ouvidoria é de até 7 (sete) dias úteis. Para entrar em contato, acesse: https://ouvidoria.medsenior.com.br/
Ligue: 0800 0800 551 e se consulte sem sair de casa. Após a triagem, beneficiário poderá conversar com um profissional de saúde, tirar dúvidas, e, se for o caso, receber receitas médicas e prescrição de exames.
Para demandas e dúvidas urgentes, agendamentos, suporte, liberação de exames, dentre outros serviços, basta adicionar o número da MedSênior – 0800 840 5505 – aos seus contatos e enviar um “Olá!” no WhatsApp para iniciar seu atendimento. Atenção: nosso WhatsApp é utilizado apenas para atendimento por mensagens.
Horário de funcionamento: De segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.